Educação Financeira para todos

24DEZEMBRO2018 – Um ciclo se fecha e dá espaço ao novo. Hora de planejar, rever metas pessoais, ganhar ânimo extra para começar tudo outra vez, com o pé direito e muita disposição.

Reveja suas metas pessoais e feliz 2019!

Aqui você confere uma lista de metas a analisar. São apenas sugestões, que procuram abraçar todos os campos da vida. Bom planejamento, bons sonhos e grandes realizações em 2019!

Hora de turbinar sua carreira: torna-se cada vez mais necessário garantir empregabilidade, destacando-se no seu campo de atuação. Para isso, o caminho é um só: aperfeiçoamento profissional.

Avalie seu grau de satisfação no trabalho: sente que está fazendo o que gosta e que ganha o que deveria para sua função? Tem crescido em seu cargo? Procure avaliar e identificar formas de mudar o que for preciso.

Dê asas ao seu sonho empreendedor: há anos você sonha em abrir sua própria empresa? Reflita: o que você tem feito, objetivamente falando, para colocar seu projeto em prática?

Cuide de sua vida social e afetiva: como vão suas emoções? Tem se dedicado às suas amizades e relacionamentos como gostaria? Vida em família segue harmoniosa? Invista também nesse campo da vida. Afinal de contas, lembre-se: ninguém é uma ilha!

Atenção à saúde: procure dedicar tempo a você e à sua saúde. Além dos cuidados com alimentação, exercícios físicos, horas de descanso e uma rotina saudável, inclua os exames preventivos em sua agenda.

Organize sua agenda: comece o novo ano atualizando contatos e, principalmente, utilizando seu tempo com mais estratégia. Reveja prioridades, de forma a conciliar o que realmente importa.

Destine tempo para você: destine horas do seu dia a atividades que lhe garantam prazer. Uma caminhada, ouvir boa música, ler um bom livro, encontrar amigos. Você escolhe. Afinal, o tempo é seu.

Estabeleça objetivos: permita-se sonhar! Coloque no papel o que você gostaria de realizar. Depois disso, estabeleça prazos e defina prioridades. Próximo passo? Traçar sua estratégia para alcançar o que deseja. Se não começar, não vai realizar!

Cuide de seu planejamento financeiro: seja qual for a etapa da vida que você atravessa agora, planejar o uso do dinheiro é sempre necessário. Atualize sua planilha de orçamento, aprenda a poupar e a investir. Só assim você poderá realizar muitos dos seus sonhos, sejam eles de curto (um curso ou viagem dentro de um ano, por exemplo), médio (a compra de um carro, dentro de 1 a 5 anos) ou longo prazo (a faculdade dos filhos ou sua aposentadoria, objetivos a realizar daqui a 5 anos ou mais).

Nada de adiar: faça um balanço das promessas e decisões que foram esquecidas em 2018. Uma viagem, o início da dieta, construir novas amizades, começar a cuidar da vida financeira etc. Retome seus planos e combata a procrastinação. Comece o quanto antes o seu planejamento e... sucesso!

Links relacionados

Sonho garante motivação
http://financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/planejamento-financeiro/sonho-garante-motivacao

Juntar dinheiro, realizar sonhos
http://financaspraticas.com.br/planejar/orcamento/planejamento-financeiro/saiba-como-juntar-dinheiro-realize-seus-sonhos

Plano de carreira: 10 dicas para atingir seus objetivos
http://financaspraticas.com.br/empreender/plano-de-carreira/plano-de-carreira-10-dicas-para-voce-atingir-seus-objetivos

Vida empreendedora
http://financaspraticas.com.br/empreender/gestao-e-negocios-pme/vida-empreendedora

Saúde e qualidade de vida
http://financaspraticas.com.br/planejar/fases-da-vida/saude-e-qualidade-de-vida

Reveja suas metas pessoais e feliz 2019!

Compartilhar