Educação Financeira para todos

11 de abril de 2013

11 de abril de 2013 – Na última quinta-feira, tive a oportunidade de participar do Fórum C4 de Crédito e Cobrança, um dos mais importantes do segmento de meios eletrônicos de pagamento. O evento aconteceu em São Paulo, entre os dias 6 e 7 de março, e discutiu a questão do crédito responsável. Na ocasião, tive a honra de fazer parte do painel que discutiu o tema “Como atuar com o perfil do novo consumidor”.

Mediada por Valdir de Oliveira Neves, diretor de Relações Institucionais do IBeGI (Instituto Brasileiro de Estudo e Gestão da Inadimplência), a mesa redonda também contou com a presença de Jerônimo Rafael Ramos, superintendente de microcrédito do Santander e Valdinei Luiz, coordenador de produtos financeiros da Riachuelo. Todos os palestrantes apresentaram números do endividamento das famílias brasileiras e apontaram suas soluções para reverter o quadro, que envolvem ações de educação financeira e empreendedorismo.

Pude compartilhar com a plateia o que a Visa faz em prol da educação financeira, como as diversas ferramentas de sucesso do Finanças Práticas, o nosso programa de educação financeira. Acreditamos que consumidores mais conscientes fazem melhores escolhas e que é nosso papel oferecer acesso à informações financeiras de maneira centralizada e didática

O evento foi bastante produtivo e deixou a todos uma mensagem muito importante: a necessidade de se construir parcerias para que as ações de educação financeira possam atingir cada vez mais pessoas e ajudá-las na realização de seus sonhos.

Contatos Visa do Brasil:
Fernanda Francisco,Visa do Brasil
(11) 2102-0077, ffrancis@visa.com

Priscilla Natale, Ketchum
(11) 5090-8934, priscilla.natale@ketchum.com.br

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar