Visa e Marvel unem-se para ajudar as crianças a se tornarem super-heróis das finanças

Gibi com os personagens Homem Aranha e Vingadores traz abordagem única para educação financeira

16 de maio de 2012

São Paulo – 16 de maio de 2012 – A Marvel Comics e a Visa Inc. uniram-se para criar um novo gibi de educação financeira chamado Vingadores: Salvando o Dia. Combinando personagens ícones da Marvel, incluindo os Vingadores e o Homem Aranha, com a experiência da Visa em educação financeira, esse gibi gratuito oferece conceitos básicos de finanças pessoais às crianças.

“Desde o lançamento do nosso programa de educação financeira, fazemos parcerias com instituições públicas e privadas para disseminar gratuitamente o nosso conteúdo. Com este gibi educativo, faremos o mesmo com diferentes organizações para chegar a mais crianças e jovens brasileiros”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “No Brasil, já temos a experiência e o reconhecimento de iniciativas de educação financeiras lúdicas e divertidas como a peça Teatro Finanças Práticas e o jogo Bate-Bola Financeiro”, conclui o executivo.

“Nos dias de hoje, que estão cada vez mais complexos financeiramente, temos de encontrar maneiras criativas para ajudar pais e professores a transmitirem os conceitos fundamentais da gestão de dinheiro às crianças”, afirma Jennifer McGowan, diretora executiva de Relações Corporativas da Visa Inc. América Latina. “Um gibi com o Homem Aranha e os Vingadores é uma ferramenta perfeita para tornar o tema educação financeira, muitas vezes pesado, algo divertido e educativo”, acrescenta a executiva.

O gibi de educação financeira foi criado por uma equipe bem renomada de contadores de história da Marvel, incluindo o veterano escritor James Asmus (Generation Hope). O favorito dos fãs Andrea Di Vito (Avengers Academy) desenvolveu o gibi com os super-heróis mais populares do mundo incluindo Homem de Ferro, Thor, Homem Aranha, Hulk e Viúva Negra. Os colecionadores de gibis também podem encontrar uma nova capa do legendário Tom Grummett.

"Um homem sábio disse uma vez que com grande poder deve vir uma grande responsabilidade e isso certamente se aplica à gestão de suas finanças”, afirma Bill Roserman, editor da Marvel. "Em um mundo incerto, o entendimento de como economizar e fazer corretamente o orçamento do seu dinheiro suado é uma das chaves para o sucesso pessoal. Os Vingadores não são apenas os maiores heróis do mundo, também sabem algumas coisas sobre saúde financeira. Afinal, o Homem de Ferro não conseguiu a vasta riqueza da Companhia Stark por acidente e, como o Homem Aranha ensina, você não precisa ser um milionário para ser um super-herói das finanças”, conclui Rosemann.

Os Vingadores: Salvando o Dia é um gibi de 16 páginas com um enredo rápido que gira em torno do Homem Aranha e dos Vingadores aprendendo sobre finanças pessoais enquanto lutam contra o vilão Toupeira durante uma tentativa de assalto. O gibi é acompanhado por um Guia do Professor que utiliza os personagens da Marvel para introduzir conceitos financeiros básicos, como orçamento, poupança e termos financeiros. Está disponível gratuitamente, tanto na versão impressa como na online em www.financaspraticas.com.br.

Os Vingadores: Salvando o Dia está sendo lançado ao redor do mundo e está disponível em árabe, bahasa Indonésia (Malaio), chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Sobre o Finanças Práticas: o Finanças Práticas é o programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em mais de 30 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro. A Visa acredita que, dentro de sua estratégia de responsabilidade social, poderá contribuir para a comunidade brasileira por meio do Finanças Práticas. O programa Finanças Práticas tem como objetivo oferecer acesso a informações sobre finanças pessoais, para ampliar e desenvolver o conhecimento, de maneira didática e dinâmica. Veja mais em www.financaspraticas.com.br, www.facebook.com/financaspraticas ou siga @financapratica no Twitter.

Em 2011, o programa Finanças Práticas recebeu a 1ª colocação no Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social, na categoria Fornecedor do Franchising. O Teatro Finanças Práticas foi eleito o melhor projeto da América Latina na categoria Consumo Responsável pelo CEMEFI – Centro Mexicano de Filantropia e também o melhor projeto de Responsabilidade Social Corporativa no Prêmio de Opinião Pública do Conselho Regional de Relações Públicas. Em 2012, o Bate-Bola Financeiro ganhou o prêmio Beyoind Banking, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na categoria Connectbanking.

Sobre a Marvel Entertainment
A Marvel Entertainment, LLC, uma subsidiária integral da The Walt Disney Company, é uma das empresas mais notáveis de criação de personagens de entretenimento, com um acervo de mais de 8 mil personagens apresentados em uma variedade de publicações em mais de 70 anos. A Marvel utiliza sua licença dos personagens em entretenimento, licenciamento e publicações. Para mais informações, visite www.marvel.com.

Sobre a Visa: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Essa moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a VisaNet – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento pelo comércio. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito nem fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com/.

Contatos Visa:
Fernanda Francisco, Ketchum