Educação Financeira para todos

Visa anuncia parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para

“Teatro Finanças Práticas” será apresentado em 43 Centros Educacionais Unificados; espetáculo ensina conceitos básicos de finanças pessoais para crianças e jovens.

15 de março de 2011

“Teatro Finanças Práticas” será apresentado em 43 Centros Educacionais Unificados; espetáculo ensina conceitos básicos de finanças pessoais para crianças e jovens.

São Paulo – 15 de março de 2011 – Aprender a poupar e elaborar um orçamento formam o pano de fundo do “Teatro Finanças Práticas”, peça teatral infantil idealizada pela Visa do Brasil, que será apresentada em 43 Centros Educacionais Unificados (CEU) no Município de São Paulo.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o espetáculo atingirá cerca de 14,5 mil crianças e jovens frequentadores dos CEUs e das comunidades de entorno.

“Com esta iniciativa, a Visa ressalta o seu comprometimento em levar informações relevantes sobre finanças pessoais às crianças e jovens, contribuindo para gerar uma economia cada vez mais sólida”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que compartilha do mesmo interesse em difundir a educação financeira para a sua rede”, conclui o executivo.

“É importante que a comunidade se aproprie desses conhecimentos sobre a educação financeira e é muito bom que isso possa ser feito de forma lúdica”, afirma Alexandre Schneider, Secretário Municipal de Educação.

Essa ação faz parte do programa de responsabilidade social da Visa em prol da educação financeira como o projeto Finanças Práticas – www.financaspraticas.com.br-, e o jogo educativo Bate-Bola financeiro – www.batebolafinanceiro.com.br, lançados em 2005 e 2009 respectivamente.

O “Teatro Finanças Práticas” é uma peça educacional que conta a história de dois amigos - Dudu e Gabriel e que usa o futebol como enredo para passar as mensagens e conceitos de educação financeira de maneira simples e divertida. Assim, ao usar um tema tão presente na vida dos brasileiros, o espetáculo apresenta de forma lúdica conceitos sobre hábitos conscientes em relação ao uso do dinheiro.

Durante o espetáculo, as crianças testarão os conceitos adquiridos no jogo educativo Bate-Bola Financeiro. O jogo de perguntas sobre finanças pessoais, que permite a realização de partidas individuais ou um jogador contra o outro, será utilizado como mais uma ferramenta de aprendizado para incentivar ainda mais o interesse das crianças e jovens pelo tema.

Ficha técnica:
Dramaturgia e direção: Calixto de Inhamuns
Elenco: Rafael Losso (Gabriel), Marco Aurélio Campos (Dudu)
Composição da trilha e direção musical: Charles Raszl
Iluminação: Ricardo Bueno e Ariel Santos Silva
Cenografia e Adereços: Wilson José Guiselini
Produção: Karoline Brito e Lilian Takara
Coordenação geral: Sonia Kavantan

Confira a programação nos CEUs:

CEUMêsDia
JAGUARÉmarço15
UIRAPURU março16
PARAISÓPOLISmarço23
BUTANTÃmarço23
CAPÃO REDONDOmarço29
FEITIÇO DA VILAmarço30
CANTOS DO AMANHECERmarço31
GUARAPIRANGAmarço31
CASA BLANCAabril5
CIDADE DUTRAabril6
VILA DO SOLabril7
TRÊS LAGOSabril12
VILA RUBIabril14
ALVARENGAabril19
CAMINHO DO MARabril20
PARQUE BRISTOLabril26
ROSA DA CHINA abril27
FORMOSA abril27
SAPOPEMBAabril28
SÃO RAFAELmaio4
ALTO ALEGREmaio5
CEUMêsDia
SÃO MATEUSmaio10
ÁGUA AZULmaio11
LAJEADOmaio12
INÁCIO MONTEIROmaio 17
JAMBEIROmaio 18
VILA CURUÇÁmaio 19
PARQUE VEREDASmaio 24
TRÊS PONTESmaio 25
QUINTA DO SOLmaio 26
JAÇANÃjunho 1
PARQUE SÃO CARLOSjunho 2
TIQUATIRA junho 2
MENINOSjunho 7
PAZjunho 8
PERUSjunho 14
PÊRA MARMELOjunho 15
PARQUE ANHANGUERAjunho 16
VILA ATLÂNTICAjunho 16
CAMPO LIMPOjunho 21
NAVEGANTESjunho 22
ARICANDUVAjunho 28
AZUL DA COR DO MARjunho 29

Sobre o Finanças Práticas: "Finanças Práticas" é a versão brasileira do programa de educação financeira da Visa desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 30 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro. A Visa acredita que, dentro de sua estratégia de responsabilidade social, poderá contribuir com a comunidade brasileira por meio do "Finanças Práticas". O programa Finanças Práticas tem como objetivo oferecer acesso a informações sobre finanças pessoais, para ampliar e desenvolver o conhecimento, de maneira didática e dinâmica. Veja mais em www.facebook.com/financaspraticas ou siga @financapratica no Twitter.

Sobre a Visa.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br.

Contatos VISA:
Fernanda Francisco - ffrancis@visa.com - (11) 2102-0077
Sabrina Sciama - ssciama@visa.com - (11) 2102-0021

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar