Educação Financeira para todos

07 de maio de 2013

7 de maio de 2013 – Educação financeira é um dos pilares para o crescimento da sociedade. Afinal, uma população capaz de tomar melhores decisões em suas vidas financeiras contribui para o crescimento sustentável de uma nação. Pensando em buscar melhores ferramentas para oferecer mais conhecimento para as pessoas, a Visa, em parceira com o Financial Times, promove hoje um fórum sobre educação financeira.

Para essa discussão reunimos vários especialistas: o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim, Ana Cândida Muniz, Conselheira da Secretaria Nacional de Proteção ao Consumidor, Fabio Cassio Costa Moraes, Diretor de Educação Financeira do Infi – Instituto Febraban de Educação, Vera Rita de Mello Ferreira, professora doutora em psicologia econômica e Maud Chalamet, consultora financeira da PlaNet Finance Brasil, formadores de opinião em educação financeira.

Nosso objetivo é identificar áreas de cooperação, aprender um com o outro, dividir expertise e trabalhar coletivamente para oferecer educação financeira de qualidade e discutir este assunto como um desafio em economias emergentes, como o Brasil, e sobre como desenvolver caminhos para um impacto sustentável.

No Brasil, o tema educação financeira é prioridade para a Visa desde 2005, quando lançamos a versão brasileira do programa de educação financeira da Visa, o Programa Finanças Práticas (www.financaspratias.com.br). Recentemente, também fizemos uma parceria com o BID para levar inclusão e educação financeira para o Complexo do Alemão (leia aqui). Com este fórum, seguimos firme no nosso objetivo de levar a educação financeira para todo o mundo.

Contatos Visa do Brasil:
Fernanda Francisco,Visa do Brasil
(11) 2102-0077, ffrancis@visa.com

Priscilla Natale, Ketchum
(11) 5090-8934, priscilla.natale@ketchum.com.br

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar