Educação Financeira para todos

Finanças Práticas: Visa apresenta Resultados de seu Projeto de Responsabilidade Social

Após um ano de lançamento, o site www.financaspraticas.com.br consolida seu sucesso no País, registrando mais de 146 mil visitas no período.

26 de setembro de 2006

São Paulo – 26 de setembro de 2006 – A Visa acaba de apresentar os resultados conquistados no primeiro ano do programa Finanças Práticas, guia completo sobre finanças pessoais que permite aos usuários administrar seu dinheiro de forma fácil e eficiente.

Durante um ano de existência, o site www.financaspraticas.com.br consolidou seu sucesso no País registrando mais de 146 mil unique visitors e mais de 1 milhão de page views. Entre as diversas seções disponibilizadas, as mais visitadas foram "Como elaborar um Orçamento" e "Como manter o Nome Limpo".

Neste ano, o layout do site foi alterado para atrair cada vez mais internautas e o primeiro tópico incluído nessa nova fase foi "Dicas de Segurança", devido à importância desse tema para os consumidores. Além disso, novos artigos serão inseridos toda semana por especialistas em conteúdo de Finanças no Brasil e as respostas das perguntas mais freqüentes dos internautas serão publicadas no site.

"Como líder mundial em meios de pagamento eletrônico, a Visa acredita que a educação financeira é fundamental para a construção de uma economia saudável, que promove hábitos bancários responsáveis, contribuindo efetivamente para o crescimento da economia do País", diz Andréa Cordeiro, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

Na prática...
O site www.financaspraticas.com.br é dinâmico, moderno e contém informações financeiras fundamentais em seções como: Entenda o Crédito, Elaboração de um Orçamento, Serviços Bancários e Etapas da Vida. O conteúdo está dirigido às necessidades das diferentes fases da vida, seja ir à universidade, comprar um carro, alugar ou comprar uma casa, ter um bebê, procurar um trabalho, o que fazer em situações inesperadas (perda do emprego, divórcio, falecimento de um familiar). Por meio de exemplos, simulações e atividades interativas on-line, os consumidores também podem obter conselhos úteis para elaborar um orçamento, manter o nome "limpo" e entender os meios de pagamento existentes.

"A importância desse programa é poder oferecer aos consumidores brasileiros ferramentas e temas que foram especialmente desenvolvidos para este mercado. Entretanto, é fundamental que os consumidores reconheçam que a responsabilidade financeira reincide sobre cada um. O objetivo de Finanças Práticas é facilitar esse processo ao proporcionar dicas e informações básicas que ajudam os consumidores a tomar decisões mais bem informadas", ressalta Andréa.

Os elementos de Finanças Práticas, desde a identidade visual e o nome do programa, até o tipo de conteúdo desenvolvido, foram estabelecidos de acordo com o que os consumidores brasileiros expressaram em grupos de pesquisas realizadas no Brasil, México e Colômbia. Nessas seções, os consumidores identificaram o tema "Planejamento Financeiro" como o mais relevante, em especial, para aqueles que estão iniciando uma vida econômica independente.

Parceiros
Finanças Práticas conta com o apoio de entidades renomadas como a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços); a Cardif; a Febraban (Federação Brasileira de Bancos); o Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial); a Equifax; o Sebrae SP; a Rádio Eldorado; a Rede Record, que também apóiam iniciativas de formação financeira, educação, desenvolvimento econômico, entre outras causas sociais. A idéia é enriquecer ainda mais este programa, ao estabelecer parcerias com associações de classe, universidades, grupos de interesse, meios de comunicação ou qualquer entidade que também tenha o objetivo de contribuir à economia através da educação. Atualmente, o projeto também existe no México e na Colômbia e será expandido para outros países da região ainda este ano.

###

Sobre a Visa: A Visa conecta portadores, estabelecimentos e instituições financeiras através da maior rede mundial de meios de pagamento eletrônico. Os produtos Visa permitem que os compradores e vendedores realizem transações de forma fácil e segura em lojas físicas e virtuais. Como uma associação de 21.000 instituições financeiras membros, a Visa está comprometida a sustentar o crescimento do sistema eletrônico de pagamento, dar apoio às necessidades de todos os stakeholders e incentivar o crescimento a economia. Para mais informações, visite www.corporate.visa.com.

Contatos VISA:
Fernanda Francisco - ffrancis@visa.com - (11) 2102-0077
Sabrina Sciama - ssciama@visa.com - (11) 2102-0021

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar