Educação Financeira para todos

26 de dezembro de 2012

26 de dezembro de 2013 – Em menos de uma semana já estaremos em 2013! E justamente nesses dias restantes em 2012 é que temos o melhor momento para traçar novas metas para o próximo ano. A boa notícia é que alcançar e manter uma vida financeira saudável é um sonho possível. O Finanças Práticas, programa de educação financeira da Visa, reuniu algumas dicas de como se organizar para estabelecer metas financeiras pessoais a médio e em longo prazo para que o Ano Novo traga apenas boas notícias que eu reproduzo abaixo:

  1. 1. Economizar para o futuro – É importante se dar conta que nem todo o dinheiro ganho deve ser gasto com despesas e gostos pessoais. É necessário ser consciente sobre o futuro e começar a economizar. A melhor coisa a se fazer é guardá-lo em uma conta poupança.
  2. 2. Elaborar um orçamento – Para cuidar bem do seu dinheiro, é necessário viver dentro de suas reais possibilidades. Isso significa gastar somente o necessário, sempre levando em conta suas possibilidades aquisitivas para não se endividar.
  3. 3. Planejar para o inesperado e o esperado – À medida que o tempo passa, aparecem muitas responsabilidades para as quais é necessário se antecipar e se planejar. Para isso é recomendável estar sempre preparado para o futuro. É muito importante contar sempre com um dinheiro disponível.
  4. 4. Manter a ordem e ser disciplinado – Para alcançar uma vida financeira saudável é necessário ter ordem e disciplina. Fique atento no dia a dia, de olho na sua renda e gastos para poder planejar o futuro com maior comodidade.
  5. 5. Eliminar as suas dívidas – Algumas medidas para se livrar do endividamento são: reconhecer que existe uma dívida, entendê-la (a quem, quanto e porque deve) e, por último, destinar uma quantidade mensal adicional de sua renda para pagá-la.

Contatos Visa do Brasil:
Fernanda Francisco,Visa do Brasil
(11) 2102-0077, ffrancis@visa.com

Priscilla Natale, Ketchum
(11) 5090-8934, priscilla.natale@ketchum.com.br

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar