Finanças Práticas lança calculadoras gratuitas para a melhor gestão das finanças pessoais

São dez opções da ferramenta gratuitamente disponíveis no site www.financaspraticas.com.br e também na Apple Store

07 de novembro de 2011

São Paulo – 7 de novembro de 2011 – Para ajudar os consumidores a tomar decisões mais conscientes e a atingir seus objetivos financeiros nas diferentes etapas da vida, o portal Finanças Práticas disponibiliza novas opções de calculadoras para a organização das finanças pessoais de maneira fácil e descomplicada. Por meio de simulações e dicas, as calculadoras possibilitam uma melhor administração do dinheiro para viajar, poupar para a faculdade, comprar um carro, financiar um imóvel, calcular o rendimento das economias e até para quem quer juntar o primeiro milhão.

“A Visa acredita que consumidores mais conscientes fazem melhores escolhas, e que é nosso papel oferecer acesso a informações financeiras de maneira centralizada e didática.”, afirma Sabrina Sciama, gerente de Relações Corporativas da Visa do Brasil. “O planejamento financeiro vai muito além de poupar, é uma ferramenta para a realização de sonhos e garantia de um futuro tranquilo”, conclui a executiva.

As calculadoras podem ser acessadas pela internet no site www.financaspraticas.com.br e também baixadas gratuitamente através da Apple Store, para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. São dez opções de calculadoras, para diferentes perfis e necessidades:

O Finanças Práticas é o portal de educação financeira da Visa. Criado em 2005, com o objetivo de oferecer ferramentas e informações sobre finanças pessoais, permite ao usuário administrar seu dinheiro de maneira fácil e eficiente. Além das calculadoras, os usuários ainda podem ter acesso ao jogo interativo Bate-Bola Financeiro, ao guia 50 Dicas para Cuidar da Sua Saúde Financeira, a planilhas, quiz, além de conteúdo atualizado semanalmente por uma equipe de experts no assunto. Em 2010, o conteúdo do Finanças Práticas virou uma divertida peça teatral para crianças de escolas públicas. Ao utilizar linguagem infantil, futebol, música e capoeira, o Teatro Finanças Práticas aborda temas como orçamento, poupança e crédito.

Em 2011, o programa Finanças Práticas recebeu a 1ª colocação no Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social, na categoria “Fornecedor do Franchising”.

Curta o Finanças Práticas em www.facebook.com/financaspraticas e siga @financapratica no Twitter.

Sobre a Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/ e www.visa.com.br.

Contatos VISA:
Fernanda Francisco - ffrancis@visa.com - (11) 2102-0077