12 de novembro de 2014

A Easy Taxi e o Finanças Práticas, programa de Educação Financeira da Visa, acabam de fechar uma parceria para incluir materiais de educação financeira no projeto cultural Bibliotaxi. O projeto, que visa transformar os táxis em bibliotecas móveis agora contará também com conteúdo educacional sobre finanças pessoais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

O projeto seguirá da mesma forma: o passageiro pega uma brochura no táxi conveniado ao Easy Taxi e devolve em outro veículo, quando utilizar o transporte. O Finanças Práticas disponibilizará exemplares do livreto 50 Dicas para Cuidar da sua Saúde Financeira, que oferece 50 passos que, se seguidos, trarão bons resultados ao planejamento financeiro pessoal dos leitores. O material também está disponível online.

Essa é mais uma ação entre a Visa e a Easy Taxi que já vem trabalhando juntas nos últimos meses, como a afiliação de aproximadamente 5,6 mil taxistas no período Pré-Copa e que agora estão aptos a receberem pagamentos com cartões.

O Finanças Práticas é o programa de educação financeira da Visa do Brasil lançado em 2005. Desde então, a Visa trouxe para o mercado brasileira ferramentas de finanças pessoais inovadoras como o game Bate-Bola Financeiro, o gibi educativo da Marvel e peças de teatro para crianças e adultos. Dentre seus principais prêmios estão o BeyondBanking do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Melhores Práticas da Associação Brasileira de Empresas de Cartões e Serviços (ABECS).

Para dicas sobre este e outros assuntos, acesse o portal do programa Finanças Práticas, a fanpage no Facebook ou siga nosso perfil no Twitter.