Educação Financeira para todos

29 de abril de 2013

8 de julho de 2013 – Julho é sinônimo de filhos em casa, já que é o mês das férias escolares. Normalmente, nesta época do ano os gastos dos pais com o lazer das crianças crescem, mas isso não precisa ser motivo para desespero. O Finanças Práticas, nosso programa de educação financeira, preparou dicas importantes para que os pequenos aproveitem as férias ao máximo sem que os pais fiquem no vermelho.

O primeiro passo é incluir no seu orçamento o quanto pretende gastar durante o período e conversar com seu filho sobre a importância de economizar para que todos os passeios possam realmente ser realizados. No caso de filhos pré-adolescentes, pague uma mesada semanal e transfira para eles a responsabilidade de fazer um bom uso do dinheiro de forma a tirar o máximo de diversão daqueles recursos.

Não sair de casa geralmente sai bem mais barato, por isso, desenvolva algumas atividades caseiras e estimule a criançada a brincar com os amigos e a realizar gincanas. Assistir a um filme com pipoca em casa também é uma ótima opção.

É possível economizar também em passeios. Consulte a programação cultural da cidade, é provável que você encontre diversas atividades gratuitas, como exposições ou parques. Se optar por fazer uma viagem em família mesmo sem ter muito dinheiro, escolha cidades vizinhas ou praias mais próximas. Fazer grandes viagens nessa época do ano é muito mais caro do que na baixa temporada.

Para dicas sobre esse e outros assuntos, acesse o portal do programa Finanças Práticas, a fan page no Facebook ou siga noTwitter.

Postado por: Sabrina Sciama, diretora de Relações Corporativas da Visa do Brasil em julho 8, 2013 às 5:06 pm

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar