07 de agosto de 2013

7 de agosto de 2013 – O Finanças Práticas, nosso programa de educação financeira, acaba de completar oito anos no Brasil. Estamos muito felizes e realizados, pois desde a sua implantação, em agosto de 2005, o programa tem alcançado seu objetivo que é levar informação sobre finanças pessoais de forma gratuita, relevante e acessível para indivíduos e comunidades.

A Visa, por ser uma empresa de tecnologia de pagamentos, tem como uma de suas missões de responsabilidade corporativa conscientizar a população brasileira sobre a importância do planejamento financeiro como uma ferramenta para a realização de sonhos e a garantia de um futuro mais tranquilo. Para que isso sempre aconteça, estamos constantemente trazendo inovações ao Finanças Práticas.

Um exemplo disso foi o lançamento da nova versão do portal Finanças Práticas, que está mais moderno e dinâmico, e continua disponibilizando conteúdo objetivo e informativo sobre finanças pessoais. Criamos também o jogo educativo Bate-Bola Financeiro – eleito em 2012 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como a melhor iniciativa interativa de educação financeira realizada na América Latina; o Teatro Finanças Práticas; o gibi dos Vingadores “Salvando o Dia”; e os aplicativos para smartphones com diferentes calculadoras.

Nesses oito anos, o programa recebeu vários prêmios, motivo de muito orgulho para nós. Em 2011, ganhou o prêmio Reconhecimento das Melhores Práticas de Responsabilidade Social Empresarial 2011, o Prêmio de Opinião Pública (POP) e o Prêmio ABF-AFRAS. Em 2012, o Finanças Práticas foi reconhecido com o Prêmio Stevie.

Nosso desejo é que o programa continue sendo um aliado do consumidor no gerenciamento de seu dinheiro e na promoção da inclusão financeira por muitos e muitos anos! Acreditamos que uma sociedade educada financeiramente contribui efetivamente para o crescimento da economia de um País.

Se ainda não conhece o Finanças Práticas, acesse www.financaspraticas.com.br. Acesse também nossa fan page no Facebook e nosso perfil no Twitter.

Postado por: Sabrina Sciama, diretora de Relações Corporativas da Visa do Brasil em agosto 7, 2013 às 12:00 pm