Disseminando educação financeira

16 de dezembro de 2013

Tenho convicção de que chegamos a um estágio de expansão do crédito em que educação financeira tornou-se imprescindível. Já não se trata de achar que é mais ou menos importante.

Não, agora é fundamental. Tenho repetido inúmeras vezes, falando a respeito de cadastro positivo, que ele só vai à frente se impulsionado por educação financeira. E por quê? Porque o consumidor é que vai decidir, ele é “polo ativo” no processo. E para decidir, é necessário entender, refletir a respeito, fazer as contas, olhar o seu passado no crédito para poder planejar o futuro.

É por essas e por tantas outras razões que a Boa Vista e a Visa deram-se as mãos e vão somar esforços, mirando conjuntamente esse horizonte, com o propósito de melhor instrumentalizar os consumidores brasileiros a lidar com as suas finanças pessoais de forma cada vez mais competente. Só assim as famílias brasileiras estarão aptas a desfrutar do crédito colhendo todos os seus benefícios e vantagens, como mais acesso a educação, entretenimento, cultura e consumo sustentável.

Essa parceria mostra o quanto as empresas estão em consonância em suas políticas de atuação com foco na conscientização do consumidor brasileiro. É fundamental contribuirmos para o avanço da educação e planejamento financeiro nas famílias brasileiras, e é isso que estamos buscando com essa parceria.