22 de outubro de 2012

22 de outubro de 2013 – É com muito orgulho que anuncio que a Visa foi reconhecida com o Prêmio Stevie na categoria “Programa de Responsabilidade Social do Ano”, na 9ª Premiação Anual do International Business Awards. A organização selecionou o jogo Bate-Bola Financeiro da Visa, como a iniciativa de educação financeira ganhadora do prêmio de ouro para a região da América Latina. Este prêmio reconhece as melhores iniciativas e projetos de responsabilidade social em todo o mundo e este ano participaram empresas mais de 50 países com 3.200 projetos inscritos.

O compromisso da Visa é inovar e encontrar formas criativas e alianças estratégicas para levar educação financeira para mais pessoas. Procuramos criar ferramentas úteis e inovadoras que apoiem a difusão de conhecimentos sobre finanças pessoais de formas divertidas e fáceis de entender. Este importante reconhecimento que compartilhamos com todos os nossos parceiros de uma forma ou de outra ajudaram a disseminar o Bate-Bola Financeiro entre educadores, estudantes, escolas e universidades, e outros públicos de programas de ensino de toda a região.

O jogo Bate-Bola Financeiro é gratuito, interativo e une futebol com conceitos de finanças pessoais, desafiando os jogadores a responder corretamente questões de múltipla escolha para avançar no campo e atingir o gol.

O primeiro país a receber o jogo na América Latina foi o Brasil em 15 de setembro de 2009, dentro do cenário da Copa do Mundo FIFA 2010TM na África do Sul, e lançado nos meses seguintes em 12 idiomas e 30 países. O jogo fazer parte da estratégia de promover a educação financeira através do programa Finanças Práticas. Para saber mais acesse www.financaspraticas.com.br ou www.batebolafinanceiro.com.br.

Declaração de: Evelyn Zapata, diretora de Relações Corporativas para América Latina e Caribe

Contatos Visa do Brasil:
Fernanda Francisco,Visa do Brasil