Educação Financeira para todos

03 de fevereiro de 2014

O ano já começou e agora é hora de colocar em prática algumas promessas feitas para 2014. Que tal começar cuidando da saúde? Não apenas a saúde do corpo, mas também a saúde financeira?

Para preservá-la, o caminho é manter seu orçamento em dia e assumir apenas dívidas que você possa pagar depois. Use o crédito de forma responsável e organize todas as suas despesas na planilha. Essas são apenas algumas das dicas que o Finanças Práticas, preparou para reforçar que, com um bom planejamento financeiro, todos nós conseguimos ficar longe das dívidas!

Dívidas – Por que as pessoas ficam endividadas?
Diante da maior facilidade de acesso ao crédito, muitos consumidores não resistem e acabam optando pelo financiamento de suas compras, sem o menor planejamento para o bom uso dos recursos.

Como saber se minhas contas saíram do controle?
Existem alguns sinais claros de que suas finanças saíram do controle, tais como cobrança frequente de juros no cheque especial e as contas atrasadas.

Parcelamento
Fique de olho na hora de parcelar suas compras. Hoje em dia, nem sempre você consegue garantir um desconto no pagamento à vista, por melhor que seja a sua habilidade de negociar. Ao invés disso, os varejistas oferecem a possibilidade de pagamento parcelado sem juros

Cuide da saúde do seu bolso
Controlar suas finanças deve ser um hábito. Não com o objetivo de restringir seus sonhos de consumo, mas sim de convidá-lo a planejar melhor a realização da cada um deles, gastando o seu dinheiro de maneira mais inteligente e equilibrada. Você se surpreenderá com os resultados!

Não adie suas decisões financeiras para começar a poupar
Procrastinação. Essa palavra faz parte do vocabulário financeiro, como algo que devemos sempre evitar. Sabe, afinal, o que significa? Quer dizer adiar, deixar suas decisões e iniciativas para se organizar financeiramente sempre para depois.

Para dicas sobre este e outros assuntos, acesse o portal do programa Finanças Práticas, a fanpage no Facebook ou siga nosso perfil no Twitter.

Postado por: Fernanda Francisco, Relações Corporativas em fevereiro 3, 2014 às 2:43 pm

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar