20 de março de 2013

20 de março de 2013 – A Semana Santa está se aproximando e, por isso, preparamos uma série de dicas úteis para ajudar os portadores de cartão a usarem e cuidarem de seus cartões nesse período de viagens.

Antes de sair de viagem

• Verifique seus cartões: verifique a data de vencimento, o saldo do cartão e o limite disponível de crédito. Assim, você não precisará se preocupar com um cartão que expire durante a viagem e nem com falta de crédito para cobrir os gastos.
  • Conheça as restrições de sua instituição financeira ao viajar, assim como os limites de saque de dinheiro: lembre-se de notificar o banco emissor antes de viajar, incluindo os destinos que irá visitar, para garantir que o cartão não seja bloqueado por suspeita de fraude.
  • É melhor prevenir do que remediar: faça uma cópia dos documentos mais importantes de sua carteira. Mantenha essas cópias em um local seguro e separado de sua bolsa e mala de viagem junto com o número do seu cartão e o número de telefone do(s) banco(s) que emitiu(ram) seu(s) cartão(ões) para o caso de ter que informar perda ou roubo do(s) mesmo(s).
  • Verifique a disponibilidade de benefícios exclusivos aos viajantes: ligue para o número de telefone que está no verso de seu cartão para ser informado sobre os benefícios adicionais, como seguro de carros alugados, seguros de viagem e cobertura para itens pessoais.

Durante a viagem

• Uma maneira fácil de conseguir a moeda local: localize o logotipo de sua bandeira de cartão nos caixas eletrônicos ou nos pontos de venda para ter certeza de que aceitam cartões de crédito internacionais.
  • Utilize o cofre do hotel: quando sair para conhecer os lugares ou for à praia ou piscina, não leve com você todos os seus objetos de valor. Os cartões também não devem ficar expostos no quarto do hotel, na piscina ou no veículo.
  • Em caso de extravio ou roubo do cartão em outro país: entre em contato com o Centro de Assistência de seu cartão, o número está localizado no verso. Além disso, a instituição financeira emissora do cartão poderá fornecer os números telefônicos de emergência no país onde você se encontra.
  • Durante a viagem, guarde todos os recibos: assim, você pode confirmar o valor correto do extrato do cartão ao voltar para casa. Se houver alguma divergência no extrato, é possível verificar o número do cartão e o valor correspondente nos recibos.

Essas e outras informações úteis sobre como agir em caso de furto de dados, clonagem e uso não autorizado dos cartões podem ser encontradas no site Dicas de Segurança Visa.

Para garantir que todas as viagens sejam um sucesso, recomendamos que você se prepare antecipadamente, especialmente em relação ao planejamento financeiro.

Contatos Visa do Brasil:
Fernanda Francisco,Visa do Brasil