Educação Financeira para todos

07 de novembro de 2013

Hoje tivemos o prazer de lançar em grande estilo a versão 2.0 do nosso game interativo Bate-Bola Financeiro, que combina o esporte mais popular do mundo – futebol – ao nosso material educativo sobre finanças pessoais. Para nos ajudar a dar ainda mais destaque ao jogo, contamos com o apoio do zagueiro Paulo André, craque do futebol nacional e de organização financeira, como embaixador desta iniciativa.

O zagueiro contou sua experiência pessoal aos nossos convidados durante evento no Museu de Futebol, deixando bem claro que educação financeira pode e deve ser utilizada por pessoas de todas as classes sociais. Paulo André já economizava parte de seu salário minimo quando começou a jogar futebol profissional. Aos poucos, e com a ajuda do irmão, passou a se interessar cada vez mais sobre investimentos, tendo consciência que a carreira de um atleta pode ser curta. Hoje, ele ajuda seus companheiros de equipe com conselhos práticos sobre como economizar, fazer um orçamento e investir para o futuro. Ou seja, ele tem absolutamente os mesmos objetivos do nosso programa de educação financeira em que o jogo está baseado, o Finanças Práticas.

Contamos também com a presença mais do que especial de 40 crianças do CEU Jaguaré da cidade de São Paulo, que juntamente com os apresentadores esportivos Paulo Soares e Antero Greco fizeram uma competição com o Bate-Bola Financeiro para testar seus conhecimentos de finanças pessoais. A garotada mostrou que é craque quando o assunto é dinheiro! Afinal, nada melhor do que um game para ensinar de uma maneira lúdica e divertida temas como poupança e utilização responsável de crédito.

Confira o jogo no site www.batebolafinanceiro.com.br! Ele é gratuito e para todas as idades. O jogador pode escolher desafiar o computador ou outro competidor, escolhendo entre 170 times para jogar. Os diferentes níveis determinam a dificuldade das questões de múltipla escolha de finanças pessoais, além de trazerem um material educativo que pode ser utilizado por pais, professores ou pelo próprio jogador.

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar