23 de março de 2010

Esta foi uma semana marcante para a Visa. Pela primeira vez no Brasil, órgãos públicos se reuniram para realizar a 1ª Semana Nacional de Educação Financeira. Para nossa empresa, que investe no tema mundialmente desde 1995, recebemos com honra o convite do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobilários (CVM) para que uma de nossas mais premiadas iniciativas - o Teatro Finanças Práticas – fizesse parte da programação oficial da Semana.

Na segunda-feira, a trupe viajou ao Rio de Janeiro onde apresentou para 300 crianças da rede pública os conceitos básicos de finanças pessoais. A garotada foi a loucura quando jogou com os atores o jogo Bate-Bola Financeiro, game que ensina de forma um tanto quanto divertida esses mesmos fundamentos.

No dia seguinte, foi a vez de 400 jovens do ensino médio das cidades satélite de Brasília. Elas chegaram timidamente ao auditório do Banco Central e saíram de lá dando gargalhadas e tirando fotos com os atores. Esses mesmos jovens farão parte do programa de educação financeira que será oferecido pelo Banco Central e outros membros da Comissão Nacional de Educação Financeira.

Assim como as outras 25 mil crianças e jovens que já foram atingidas pela nossa peça, esperamos ter plantado uma semente na cabeça de cada um deles sobre a importância de investir em um sonho e como se organizar para atingi-lo.

Clique aqui para ver a reportagem feita pela TV Globo do Distrito Federal.