Educação Financeira para todos

02 de janeiro de 2014

Mais um ano está começando e, entre as promessas para o Ano Novo, muitas pessoas querem assumir de vez o compromisso de cuidar melhor da sua saúde financeira. E é por isso que o Finanças Práticas preparou algumas dicas para reforçar que as pessoas conseguem realizar muitos sonhos com um bom planejamento financeiro!

Cuide do seu orçamento – Controlar suas finanças deve ser um hábito. Não com o objetivo de restringir seus sonhos de consumo, mas sim de convidá-lo a planejar melhor a realização da cada um deles, gastando o seu dinheiro de maneira mais inteligente e equilibrada. Você se surpreenderá com os resultados!

Defina suas prioridades – Quando o assunto é orçamento, você fica em um tremendo conflito ao analisar suas metas e perceber que nem tudo vem acontecendo como o previsto.

Rejeva seus hábitos de consumo – O sucesso de um planejamento financeiro inclui, além de contas e apuração de receitas e despesas, uma avaliação de seus hábitos de consumo. Onde está gastando? Como está gastando? Tudo o que coloca na sua cesta de compras é realmente necessário?

Aprenda a poupar – Na organização das suas finanças, é importante seguir uma sequência: primeiro, regularizar as contas. Depois disso, quando as dívidas não forem mais um problema, fica mais fácil identificar formas de trabalhar com o orçamento, o que lhe possibilita economizar.

Para dicas sobre este e outros assuntos, acesse o portal do programa Finanças Práticas, a fanpage no Facebook ou siga nosso perfil no Twitter.

Postado por: Fernanda Francisco, Relações Corporativas em janeiro 2, 2014 às 1:55 pm

# # #

Compartilhar


Contatos para imprensa:
Fernanda Francisco (11) 2102-0077

Compartilhar