15 de abril de 2014

Foi realizado hoje, no auditório da BM&F Bovespa em São Paulo, a apresentação dos resultados do 1º Mapa da Educação Financeira do Brasil[1]. Como uma empresa que investe neste tema há mais de 15 anos no mundo e há quase dez no Brasil, fomos prestigiar este evento que contou com a presença de diversos membros do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

Foram identificadas 803 iniciativas, um número bastante relevante, indicativo da dimensão que o tema vem adquirindo no País. Foi levantado também que as organizações mapeadas não atuam exclusivamente com educação financeira e que o tema é abordado transversalmente nas ações das empresas. Além disso, geralmente, os projetos são bancados com recursos próprios e a grande maioria das iniciativas estão concentradas nas regiões Sudeste (55%) e Sul (32%).

Com esse mapa nas mãos, vamos aprimorar ainda mais o trabalho que estamos fazendo ao longo dos últimos anos com o nosso premiado programa. Desde 2005 aqui no Brasil, o Finanças Práticas vem disseminando informações sobre finanças pessoais de forma gratuita, relevante e acessível para indivíduos e comunidades de diferentes regiões. Nosso mais recente lançamento, a Radionovela Amor à Vista, foi disponibilizada para ouvintes de 740 emissoras em 643 municípios brasileiros, sendo 23% da Região Nordeste.

Postado por: Fernanda Francisco, Relações Corporativas