Educação Financeira para todos

Quem nunca ficou sem saber o que comprar, na hora de presentear alguém? Além da dúvida com relação ao tamanho e a cor, existe a insegurança de a pessoa não gostar, ou ter algo igual ou muito parecido em casa.

Cartão presente

O cartão pré-pago pode muito bem cumprir este papel! Para acabar com essas preocupações, é comum encontrar também, no varejo mundial, lojas que ofertam os famosos cartões-presente.

Você escolhe o valor e a loja
Os cartões-presente funcionam da seguinte maneira: você escolhe uma determinada loja, que sabe que seu presenteado vai gostar e, ao invés de escolher um produto, seja um livro, uma roupa etc., conta com a possibilidade de comprar um cartão.

O valor que você paga pelo cartão determina o preço do presente que gostaria de dar. Por exemplo: você está disposto a pagar R$ 200 em uma calça que não certeza que seu amigo/amiga irá gostar. Com esses mesmos R$ 200, você pode comprar um cartão presente e o seu amigo, ao recebê-lo, vai até o estabelecimento e compra o que ele quiser, dentro deste valor.

O benefício é que você estabelece exatamente o valor que pretende gastar e a pessoa que recebe pode comprar o que ela quiser. Vale destacar, ainda, que caso a pessoa escolha um item, ou um conjunto deles, e o valor ultrapasse o determinado no cartão, ela pode completar o excedente e levar para casa exatamente o que ela queria.

O recurso é bastante utilizado naquelas brincadeiras de amigo secreto (ou oculto), que acontecem nas festividades de final de ano das empresas. Como normalmente é estipulado um valor mínimo ou máximo para o presente, se a pessoa que não sabe o que comprar - pois não conhece direito o colega e tem receio de não agradar - compra um cartão de um valor dentro do estipulado na brincadeira e pronto: presenteia, agrada, e não tem dor de cabeça!

O presenteado escolhe o local
Se a ideia lhe agradou, saiba que existe outra alternativa na mesma linha: são os Gift Cards, que permitem que o próprio presenteado escolha o estabelecimento da compra. Ao contrário dos outros cartões, que a pessoa escolhe a loja e o cartão é válido apenas naquele estabelecimento, existe a possibilidade de dar maior liberdade à pessoa que se quer agradar.

Esse tipo de produto é uma espécie de cartão pré-pago, que possibilita cargas de valores fixos ou variáveis, dependendo do programa, para você escolher a quantia que quiser dar de presente.

Cartão presente

Compartilhar