Educação Financeira para todos

(02 OUTUBRO 2017) – A combinação entre reeducação alimentar e atividade física regular ainda é o caminho mais indicado para conseguir a forma desejada. E é possível alcançar excelentes resultados, sem mexer no bolso. Com força de vontade, não há desculpas para descuidar da sua saúde.

Projeto Verão: 4 dicas para entrar em boa forma sem gastar muito

Cuidados pré atividade física
Antes de iniciar a rotina de exercícios, é importante agendar uma visita médica para colocar seus exames em dia e ter certeza de que você pode realizar todo tipo de atividade física. Respeitar os seus limites é fundamental neste processo.

Manter a regularidade das atividades também é essencial. Com apenas 30 minutos de exercícios diários já é possível notar resultados. Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente.

Exercício físico em casa
Para quem tem pouco tempo disponível e disciplina, é possível malhar sem sair de casa. Há diversos aplicativos para celular e vídeos na internet com programas completos de exercícios físicos. É só arrastar o sofá e começar!

Se a preguiça bater, ainda dá para descer na academia do prédio (afinal, você paga condomínio!) e socializar com os amigos. No verão, aposte na natação. Use a piscina do condomínio e economize com as aulas fora de casa.

Praticar exercícios físicos mesmo com a correria do dia a dia
Se o tempo disponível for pouco, que tal aproveitar o caminho para o trabalho ou faculdade para pedalar? Além de ser uma alternativa de transporte mais sustentável, andar de bicicleta ajuda a queimar calorias. As ciclofaixas ajudam a deixar o percurso mais seguro.

Durante o dia, experimente trocar o elevador pelas escadas. Isto vale tanto no trabalho como em casa. Pode parecer pouco, mas no final do dia você terá conseguido mandar algumas calorias embora.

Atividades físicas nos finais de semana...
Final de semana é o momento para relaxar com a família e os amigos. E porque não aproveitar para praticar alguma atividade física?

A maioria das brincadeiras de criança, por exemplo, faz qualquer adulto suar muito a camisa. Pular corda, jogar futebol, vôlei, basquete, patins, skate e até mesmo escalar. Tudo é válido para garantir a diversão e a meta da semana.

Caminhadas e corridas ao ar livre também são excelentes opções para manter a forma. As atividades podem entrar na programação da semana inteira, mas os finais de semana são um ótimo ponto de partida para torná-las ainda mais atrativas. Explore diferentes trilhas e parques da cidade.

Vai sair com os amigos? Saiba que dançar faz bem para o corpo e para a alma e ainda proporciona muita diversão sem custar muito para o seu bolso.

As possibilidades são muitas e com criatividade é possível manter o foco não apenas no projeto verão, mas adotar um novo estilo de vida (e não precisa esperar a segunda-feira para começar).

Projeto Verão: 4 dicas para entrar em boa forma sem gastar muito

Compartilhar