Educação Financeira para todos

31 JULHO 2017 – Todo dia é dia dos pais! Você não precisa de uma data específica para demonstrar carinho e gratidão, mas pode aproveitar o momento para homenagear este grande amigo de uma forma original.

Dia dos Pais chegando: qual o estilo do seu pai?

O que dar de presente no dia dos pais?
Está em dúvida, com tantas opções de presente para o dia dos pais? Confira alguns perfis e tipos de pais e veja em qual deles o seu se enquadra. E não esqueça: opte pela opção que melhor se adequar ao seu orçamento financeiro!

  • Pai casual: se seu pai faz o estilo “menos é mais”, opte por peças básicas de boa qualidade, que permitam várias combinações. Como você já conhece o gosto dele, opte pela escolha de jeans, camiseta, bermuda ou sapatênis.
  • Pai galã: usa e abusa de artigos da moda. Ouse com um presente cheio de estilo e você não vai errar na dose!
  • Pai atleta: curte corrida, caminhada, academia ou o joguinho de futebol aos fins de semana. Para ele, aposte em artigos esportivos. Se também for apaixonado por trilhas, escaladas e surf, pense em itens que o ajudarão na vida de aventuras ou em experiências para realizarem juntos.
  • Pai viajante: para os pais que viajam muito e sempre estão planejando o próximo destino, as opções são muitas: equipamentos de fotografia, carregadores transportáveis, kits para descanso, mochilas, roupas multifuncionais, toalhas que secam rápido, acessórios a prova d´água ou até mesmo uma viagem juntos.
  • Pai mão na massa:úteis e funcionais, como: furadeiras, kits churrasco, ferramentas, jogo de chaves, kit jardinagem, equipamentos de proteção etc.
  • Pai zen: que tal um “Day SPA” ou uma massagem relaxante para o seu pai? Um livro de autoajuda, sobre espiritualidade ou um guia de meditação também serão bem-vindos.
  • Pai gourmet: como sugestão de presente para os pais gourmets que curtem cozinhar e degustar, acessórios para o preparo de alimentos podem ser boa pedida. Surpreendê-lo com um belo prato no almoço ou jantar também cairá muito bem. Experimente!
  • Pai criança: há pais que são radicais e se divertem muito mais que os filhos, certo? Se este é o estilo do seu, curta um dia diferente com ele. Vale tudo: parques de diversão, quadra de futebol, boliche, paintball, jogos de fuga, kart, escaladas indoor. Pense como criança!
  • Pai tecnológico: para não errar, se o seu pai usa e abusa da tecnologia, perceba se ele anda pesquisando sobre alguma novidade no mundo dos eletrônicos e surpreenda no presente.
  • Pai geek: invista em filmes, livros, roupas ou acessórios que envolvam super-heróis, trilogias, games e quadrinhos que ele mais gosta.
  • Pai artista: para quem não vive longe da arte, coletâneas de grandes artistas, livros de poesia, instrumentos musicais, ingressos para shows, teatros e exposições farão sucesso.

É importante se antecipar e não deixar as compras para última hora. Assim, conseguirá negociar bons descontos. Se possível, pague à vista e evite parcelamentos longos.

Neste dia, o importante é demonstrar afeto e proporcionar ao seu pai um dia de alegria em família!

Para saber mais sobre consumo responsável, acesse:
http://financaspraticas.com.br/planejar/consumo-responsavel

Quer aprender a economizar? Leia mais sobre o assunto em:
http://financaspraticas.com.br/planejar/consumo-responsavel/dicas-de-como-economizar

Dia dos Pais chegando: qual o estilo do seu pai?

Compartilhar