Seu assessor financeiro pessoal
Siga o Finanças Práticas
FacebookTwitterYouTube
Invista no futuro do seu filho!

Educação Financeira: Invista no futuro do seu filho!

Educar seu filho financeiramente é um grande passo para o futuro. Ele deve crescer sabendo o valor do dinheiro e a importância de construir sua independência e realizar sonhos. O processo deve ser natural e respeitar o grau de maturidade de cada criança. Confira:

promo

Assista ao Fórum de Educação Financeira 2014
Assista o webcast do Fórum de Educação Financeira onde foram discutidas as necessidades de educação financeira para pessoas não-bancarizadas ou com limitada bancarização.
Assista ao webcast

Internet

Com a facilidade da internet, planejar férias, escolher roteiros, definir passeios etc. ficou muito mais fácil. Pela rede é possível escolher o hotel da sua preferência, o melhor horário de vôo, as reservas de serviços, enfim, é possível ajustar a viagem dos sonhos ao seu perfil.

No entanto, existem alguns cuidados que precisam ser tomados antes de sair por aí clicando e reservando tudo pela internet. Confira as dicas e boa viagem!

Passagem aérea
Como a internet facilita a pesquisa e permite a flexibilidade de escolha de datas, abuse desta possibilidade. Pesquise, faça simulações, altere datas e horários etc. A dica, no entanto, é não demorar demais. Aquela oportunidade que você encontrou hoje pode não estar mais disponível amanhã.

Atenção, também, aos locais de embarque e desembarque. Grandes cidades costumam ter mais de um aeroporto. Fique atento ao local de sua chegada, para não ter surpresas como: chegar à noite em um lugar muito afastado e sem transporte, reservar o carro ou transfer no aeroporto errado etc.

Acomodação
Existem diversos sites de reserva de hotéis, e os preços variam de um para outro. Mais uma vez, a pesquisa é importante. Um cuidado a ser tomado antes de reservar um hotel pela internet é: leia tudo o que foi escrito sobre o lugar. A maioria dos sites permite a publicação de “reviews”, que podem nortear a escolha entre um hotel e outro. Filtre, no entanto, as informações, já que a opinião de um usuário pode ser bem diferente da de outro e, até mesmo, da sua.

Não se deixe seduzir por fotos e vídeos da internet. Nem sempre “ao vivo e a cores” os lugares são exatamente como aparecem nas imagens.

Cuidados a tomar
Como a transação envolve pagamentos e reservas usando o comércio virtual, alguns cuidados extras são importantes, seja na compra da passagem, da acomodação etc.

Onde comprar – antes de fechar negócio, converse com pessoas que já tenham utilizado o site, leia opiniões de outros usuários e só “bata o martelo” quando estiver seguro.

Entrelinhas – conheça as regras do site antes de efetuar a compra ou a reserva. Busque informações sobre política de cancelamento, possibilidade de alterações de datas, onde buscar ajuda se tiver algum problema etc.

Provas - imprima e salve no seu computador os comprovantes, bilhetes eletrônicos, e-mails recebidos e trocados com o site, além das regras associadas às compras.